Madeira de obra cai dentro de quadra de escola em Domingos Martins

Madeira de obra cai dentro de quadra de escola em Domingos Martins

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

G1 ES imprimir Pedaços de madeira atingem cobertura de quadra escolar (Foto: Jéssica de Souza/ Centro de Educacional Geração) Pedaços de madeira caíram de uma construção e destruiu parte da cobertura de uma quadra esportiva, de uma escola na tarde desta segunda-feira (26), no Centro de Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo. De acordo funcionários da escola, por pouco as madeiras não atingiram uma professora e três alunos. A prefeitura disse que a obra foi embargada.

Um buraco se formou na cobertura da quadra (Foto:

Jéssica de Souza/ Centro de Educacional Geração) O acidente aconteceu às 15h30, no Centro Educacional Geração. "Os alunos foram empurrados quando perceberam o perigo, porque o barulho foi ensurdecedor. Mesmo assim, um pedaço de madeira resvalou em uma aluna de 5 anos que de tão assustada se escondeu no banheiro. O acidente aconteceu no horário em que acaba o recreio e os alunos ficam organizados em fila para voltarem as suas atividades em sala", contou a professora Jéssica de Souza.

Segundo a direção da escola, a obra já causou outros problemas e tudo poderia ter sido evitado. "Depois do acontecido, tivemos a visita de uma fiscal de obras da prefeitura e policiais militares, por que fizemos o boletim de ocorrência. A fiscal da prefeitura, disse que a obra não poderia continuar, porém hoje ao chegarmos na escola, constatamos que a obra continua funcionando normalmente, o que nos deixa constrangidos e inseguros quanto ao bem estar dos nossos alunos", relatou a professora.   A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Domingos Martins disse que a obra foi notificada no dia 7 de julho de 2011 para instalação de telas de proteção em toda a obra no prazo de 72 horas. Na ocasião, o responsável técnico pela execução alegou que a proteção não seria necessária na área ao lado da quadra de esportes devido à ausência de atividade neste local específico. Ainda de acordo com técnicos da prefeitura, a obra continuou a ser realizada, inclusive, com o início de atividades na área ao lado da quadra, sem colocação de mais telas de proteção, o que acabou resultando no acidente desta segunda-feira (26).

A prefeitura disse que foi acionada novamente e, diante da situação irregular, embargou a obra nesta terça-feira (27). O responsável técnico, segundo a secretaria, já foi acionado e os trabalhos só poderão ser retomados quando a situação for regularizada. Uma equipe da prefeitura vai ao local na tarde desta terça-feira (27), para fiscalizar a situação.

Pedaços de madeira atingem cobertura de quadra

escolar (Foto: Jéssica de Souza/ Centro de Educacional Geração)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições