Madrugada violenta no Rio deixa cinco mortos e três feridos

Madrugada violenta no Rio deixa cinco mortos e três feridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

A madrugada desta quinta-feira (5) foi de muita violência na cidade: cinco pessoas morreram e três ficaram feridas em três comunidades diferentes no subúrbio e na Zona Oeste do Rio.

Apesar da presença das forças de segurança no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte, um homem de 30 anos foi executado com vinte tiros numa rua da comunidade Nova Brasília. Ele estava num bar com irmão dele, que foi atingido na perna. Homens numa moto teriam feito os disparos.

Na Zona Oeste, na   Favela do Rola, em Santa Cruz,   três homens morreram em confronto com a PM. Segundo a polícia, todos eram traficantes.

No subúrbio, em Bonsucesso, policiais do 22º BPM (Maré), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChoque) participaram de uma operação para conter o conflito entre facções criminosas rivais,   no conjunto de favelas da Maré.   Um dos policiais ficou ferido na ação e foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso pelos próprios colegas.

O policial estava numa patrulha. Segundo outros policiais, suspeitos numa Kombi passaram atirando na entrada da Vila do João. A patrulha foi atingida e o policial foi ferido na perna.

Horas antes, o mesmo Hospital Geral de Bonsucesso já havia recebido três feridos na operação. Um deles, baleado no ombro, outro na perna e um terceiro, o mais grave, na cabeça. Este último não resistiu aos ferimentos e morreu.

Parentes contam que ele foi trazido para o hospital no caveirão, o veículo blindado da polícia. De acordo com testemunhas, ele foi atingido dentro de sala de aula. Ele trabalhava como segurança na portaria de uma empresa durante o dia e estudava num Ciep da Vila dos Pinheiros, na Maré, à noite.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições