MENU

Mãe abandona filho em estrada no interior de SP

Mãe abandona filho em estrada no interior de SP

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 8:07

Um menino de 12 anos foi abandonado pela mãe no início da manhã deste domingo (3), às margens da Rodovia Anhanguera, na região de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Ele tinha saído com a mãe e o padrasto, a pé, de Americana - a mais de 200 km de Ribeirão Preto - com destino a Mato Grosso, onde iria encontrar parentes. O casal, porém, brigou no trajeto.

A discussão entre mãe e padrasto ocorreu em Cravinhos, quando ele fugiu. Cerca de 20 quilômetros depois, em Ribeirão Preto, a mãe abandonou o filho, correndo para um matagal. A Polícia Rodoviária encontrou o menino caminhando perto de um posto de combustíveis. O garoto foi levado para o Conselho Tutelar de Ribeirão Preto.

O menino voltou nesta segunda-feira (4) para Americana e está numa casa abrigo do Conselho Tutelar local, pois havia uma determinação judicial para "acolhimento institucional". Mãe e padrasto já tinham problemas com uso de drogas e eram acompanhados. O pai estava cumprindo pena por tráfico de entorpecentes.

O menino, que tem outros dois irmãos, não tinha sinais de agressão, mas os pés deles estavam inchados de tanto andar, segundo informações do conselheiro Izaías Cruz de Oliveira, do Conselho Tutelar de Ribeirão Preto. A mãe e o padrasto do menino não foram localizados.      

veja também