Mãe diz que filho morreu ao tentar travessia aos EUA e aguarda traslado

Mãe diz que filho morreu ao tentar travessia aos EUA e aguarda traslado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Maria de Araújo Guimarães, moradora de Conselheiro Pena, na Região Leste de Minas Gerais, diz que seu filho Diego morreu ao tentar atravessar o deserto do México enquanto tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos. O jovem de 22 anos saiu da cidade natal acompanhado por um amigo em 24 de maio. O companheiro de viagem relatou a parentes que Diego teria passado mal na travessia e seu corpo.

Segundo os parentes, os dois amigos já haviam tentado atravessar o deserto e entrar ilegamente nos EUA. A mãe do jovem era contra a viagem. “A gente tem os filhos da gente, pequenos, tão bom. Depois que cresce, vai embora. A gente não sabe; igual o Diego foi, a gente não sabe se ele vai voltar, se a gente vai ver ele de novo”, diz Maria.

Segundo a mãe do mineiro morto no México, o sonho do filho era juntar dinheiro para comprar uma casa nova para a família.

O outro jovem que tentava a travessia foi preso pela polícia americana. A mãe dele, Laudicélia Oliveira, diz que a polícia vai levá-lo para tentar resgatar o corpo do amigo, que ainda está no deserto. “Ele começou a passar mal no quarto dia de travessia. Meu filho disse que fez de tudo para salvar o amigo. Ele não está bem devido a tudo o que ele passou com o amigo que morreu nos braços dele”, disse Laudicélia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições