Mãe e avó de bebê de 6 meses que foi resgatado em Friburgo morreram

Mãe e avó de bebê de 6 meses que foi resgatado em Friburgo morreram

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13) os corpos da mãe e da avó do bebê de 6 meses resgatado junto com seu pai em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na noite de quarta-feira (12).

O pai e o bebê, um menino, foram liberados da maternidade da cidade na manhã desta quinta-feira (13). Os dois passaram a noite em observação e, segundo a médica que os atendeu, passam bem.

Resgate

Os bombeiros que trabalharam no resgate ficaram muito emocionados e vibraram bastante quando conseguiram retirar o bebê sem arranhões. O pequeno Nicolas estava vestido com apenas uma blusa e não chorou em nenhum momento.

"Agradeço a Deus. Isso é um milagre", disse, bastante emocionado, Ademilson Guimarães, avô do bebê. Cerca de 30 minutos depois do resgate de Nicolas, os bombeiros conseguiram resgatar também com vida o pai dele, Wellington da Silva Guimarães, de 25 anos, que passa bem. Segundo os bombeiros, ele ficou cerca de 15 horas soterrado, abraçado ao filho.

O trabalho de resgate durou quase quatro horas, segundo os bombeiros. 

Número de mortos na Região Serrana passa de 350

As chuvas na Região Serrana do Rio já deixaram mais de 350 mortos desde terça-feira (11). Em Nova Friburgo, o número de vítimas já chega a 168. Segundo a prefeitura da cidade, 13 corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13). Em Petrópolis, os corpos de mais duas vítimas foram retirados dos escombros. Mais corpos também foram encontrados em Teresópolis.

Um dos corpos encontrados nesta manhã é o do bombeiro Vitor Lembo, que estava trabalhando no Centro da cidade, na quarta-feira (12), quando foi soterrado com mais dois colegas. Seu corpo só foi retirado dos escombros nesta manhã, sob lágrimas e aplausos. Além da família, colegas de trabalho, como o coronel Suarez, diretor-geral de saúde do Corpo de Bombeiros, e um outro agente vítima do mesmo desabamento, mas resgatado com vida, choravam.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições