Mãe é denunciada por acorrentar filho para impedir que ele use drogas

Mãe é denunciada por acorrentar filho para impedir que ele use drogas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Uma mãe, que tem 30 anos, foi denunciada após acorrentar o filho de 14 anos dentro de casa para impedir que ele saísse para usar drogas. De acordo a Polícia Civil, a denúncia foi anônima e informava que o garoto tinha acesso apenas ao banheiro e a cozinha.  A mãe foi ouvida e liberada pelos policiais por volta das 21h de quarta-feira (15).

O delegado Walter Helmut explicou ao G1 que a mãe contou em depoimento que aprisionou o filho uma única vez porque precisou se ausentar de casa. "Ela estava com medo porque da última vez que ele saiu demorou seis dias para voltar. Desesperada, ela só pensava em salvar o filho das drogas", explicou o delegado.

Helmut relatou que o garoto é usuário de cocaína e maconha há quatro anos e que teria dito que começou a usar drogas por influência de amigos. "Ele já tinha passagem pela polícia pelo roubo de uma motocicleta", disse.

Um inquérito policial será aberto e analisado junto ao Ministério Público para apurar possíveis maus tratos causados pela mãe.

Segundo o Conselho Tutelar, o adolescente será encaminhado para uma clínica de recuperação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições