Mãe guarda sêmen de marido morto e consegue gerar filha em Curitiba

Mãe guarda sêmen de marido morto e consegue gerar filha em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

 Um bebê concebido por inseminação artificial sem a autorização escrita do pai nasceu na segunda-feira (20), em Curitiba. Em 2009, após várias tentativas sem sucesso para engravidar, a mãe Kátia Lenerneier, resolveu guardar o sêmen do marido para o tratamento de inseminação. Meses depois, após descobrir um câncer de pele, o marido morreu.

Para dar continuidade a inseminação artificial a mãe precisou recorrer à Justiça para conseguir o direito ao procedimento, afinal, não tinha uma autorização por escrito do marido.

O caso foi aprovado em 2010 e a Kátia engravidou em setembro. A filha Luisa Roberta nasceu com quase três quilos e emocionou toda a família e o médico, que carinhosamente a apelidou de anjo da guarda.

Segundo a mãe, o segundo nome da menina é em homenagem ao pai, que se chamava Roberto.  Como a clínica de reprodução assistida ainda guarda o restante do sêmen, Kátia afirmou que vai analisar a possibilidade de ter outro filho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições