Mãe promete festa para bebê achado após ser levado de casa no Rio

Mãe promete festa para bebê achado após ser levado de casa no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A mãe da recém-nascida encontrada após ter sido levada de dentro de casano conjunto habitacional Nova Sepetiba, no bairro Areia Branca, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, já programa uma festa para comemorar o primeiro mês da pequena Sofia. “Vai ter bolo, painel, bola, docinho. Vai ter tudo o que tem direito uma festa”, disse Aline, que era só felicidade, com a filha de volta aos seus braços.

Segundo a família de Sofia, o sequestro do bebê ocorreu entre 5h e 8h desta sexta-feira (21). A porta principal da casa estava trancada, mas os pais do bebê acreditam que o sequestrador entrou pela cozinha, que acabou ficando sem porta por falta de dinheiro para a conclusão de uma reforma. “A ousadia é tão grande que deixaram aberto e vieram aqui e colocaram a chave aqui”, disse Alan Medeiros, o pai do bebê, apontando para a mesa da sala da casa do casal. “Foi alguém conhecido”, afirmou, pouco antes de ser interrompido por gritos que vinham da rua.

Eram moradores, emocionados, avisando que a pequena Sofia tinha sido encontrada. Em seguida, o avô da criança disse que achou a neta nos braços de uma mulher numa rua próxima, e que ela teria dito que achou o bebê abandonado no chão. “Quando eu bati o olho na criança, é minha neta, meu Deus, é minha netinha. Peguei ela nos braços e trouxe pra minha filha”, disse Jorge Luiz Ribeiro da Silva, bastante emocionado.

A família agora pensa em reforçar a segurança da casa, enquanto curte o retorno da menina. "Agora eu vou ficar com ela, pra sempre", disse Guilherme, de 8 anos, irmão de Sofia.

Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz), onde os pais e o avô da bebê já prestaram depoimento. De acordo com a polícia, os agentes agora procuram a suposta mulher que encontrou a criança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições