Mães de meninas suspeitas de roubos permanecem em delegacia

Mães de meninas suspeitas de roubos permanecem em delegacia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

As quatro mulheres presas na noite desta quinta-feira (11) por abandono de incapaz – elas são mães das meninas suspeitas de praticarem furtos e roubos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo – permaneciam no 36º Distrito Policial, no Paraíso, por volta das 10h30 desta sexta-feira (12). Segundo a polícia, elas devem ser transferidas para outro distrito policial nesta sexta; o horário não foi definido.

Na tarde desta quinta, sete meninas foram detidas pela Polícia Militar quando tentavam assaltar uma motorista na Vila Mariana. O Conselho Tutelar localizou quatro mães das adolescentes infratoras. As mulheres foram à delegacia buscar as filhas, mas ficaram presas. Ainda na delegacia, uma das meninas foi até o banheiro com a mãe. A reportagem da TV Globo gravou o que a mulher disse à filha. “Volta no mesmo local do crime, mas é besta mesmo, né!”.     Entre as meninas levadas para a delegacia, a mais velha tem 14 anos e a mais nova 10. As sete meninas já se envolveram em outras ocorrências, e a polícia chegou a apreender algumas delas. Mas elas sempre voltavam para as ruas, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente não prevê a privação de liberdade para menores de 12 anos. Agora, elas foram levadas para abrigos.

O delegado responsável pela ocorrência, Márcio de Castro Nilsson, entendeu que as mães devem responder processo por abandono de incapaz. “Compete aos pais cuidar dessas crianças. Eu não tenho registro que essas mães procuraram as crianças. Então entendo que estão abandonadas. Se estão abandonadas, as mães estão em crime de abandono de incapaz”, disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições