Maia espera que votação do Código Florestal seja rápida

Maia espera que votação do Código Florestal seja rápida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje que a expectativa é que a Casa vote um projeto equilibrado sobre o novo Código Florestal. Ele afirmou que a demora no início da discussão ocorre porque o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), está colocando no papel os termos do acordo feito. Maia disse que o texto deve chegar o mais completo possível no plenário para não ter muitos destaques. Ele tem a expectativa de que a votação seja rápida porque os debates já ocorreram.

"Vamos ter de aguardar o posicionamento dos líderes e do governo se o relatório retrata o que foi debatido nas últimas horas", disse Maia.

Ele considerou que há uma sensibilidade dos produtores agrícolas e dos ambientalistas para se chegar a um texto equilibrado. "Se formos olhar para os radicais da agricultura e do meio ambiente, não vamos aprovar nada. Vamos caminhar no centro. Esse é o caminho que estamos perseguindo. Por isso a demora", disse. Desde cedo, o plenário da Câmara tem realizado sessões para a votação do Código Florestal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições