Maior operação contra pirataria já feita em SP termina nesta segunda

Maior operação contra pirataria já feita em SP termina nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Termina nesta segunda-feira (28), a maior operação contra a pirataria já realizada na capital paulista. Em duas semanas, a polícia apreendeu mais de 10 milhões de produtos falsificados e expulsou do país mais de 50 estrangeiros que estavam em situação irregular.

No fim de semana, policiais fecharam também um centro de distribuição de produtos piratas. O depósito ficava em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, e cinco chineses foram presos. O Shopping 25 de Março ficou fechado e isolado durante toda a manhã desta segunda-feira e quem chegou para trabalhar ou comprar ficou do lado de fora.

O depósito de pirataria funcionava no prédio de uma fábrica. No galpão estavam mais de três toneladas de produtos que entraram no país sem nota fiscal. A maioria imitação de marcas famosas. Um dos donos da mercadoria aparece em imagens tentando subornar policiais. Ele entregou o dinheiro para os PMs que fingiram aceitar o suborno. Logo depois foi preso em flagrante.

Hoje à tarde, a polícia vai fazer uma contagem detalhada dos produtos apreendidos em Ferraz de Vasconcelos. Só depois, a mercadoria vai ser levada para um depósito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições