Maior parte das urnas eletrônicas depende dos Correios para chegar a tempo aos locais de votação

Maior parte das urnas eletrônicas depende dos Correios para chegar a tempo aos locais de votação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai entregar no próximo sábado (2) a maior parte das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de domingo (3). Este ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de urnas em 15 estados: Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe. As urnas estão sendo entregues desde o mês passado. Em algumas localidades, a empresa também vai fazer o transporte do material de apoio, além de se responsabilizar pela convocação e pelo pagamento de diárias de quem foi escalado para trabalhar nas eleições.

A ECT participa desde 1998 do processo eleitoral, fazendo o transporte das urnas eletrônicas por meio de contratos celebrados com os Tribunais Regionais Eleitorais. Em 2008, a empresa entregou mais de 600 mil urnas eletrônicas para as eleições municipais daquele ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições