Mais 12 radares são ligados em Curitiba

Mais 12 radares são ligados em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Doze novos radares serão ligados hoje em Curitiba. Com mais esses aparelhos, passa para 79 o número de equipamentos de fiscalização na capital ( ver quadro ). Desses, 72 estão em ruas nas quais o limite de velocidade é de 60 quilômetros por hora, outros seis se encontram na Avenida Comendador Franco, onde o limite é de 70 quilômetros por hora e apenas um, no final da Avenida Sete de Setembro, multa o motorista que passar acima dos 40 quilômetros por hora.

Já são mais de 65 mil registros de infração de excesso de velocidade desde que os radares recentes começaram a ser instalados, no início de abril. É uma média de 820 infrações por dia registradas pelos aparelhos, que podem resultar em multa depois de passar pela avaliação de um agente de trânsito.

Próximo do fim do mês, pouco mais da metade dos 140 radares previstos para estarem em funcionamento nesse período foi instalada pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs).   Ainda não há uma previsão para o fim da instalação, informou a assessoria de imprensa da Urbs. Os aparelhos continuarão a ser ligados em lotes, depois de aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR).

Os radares que estão localizados em cruzamentos, além do excesso de velocidade, foram estrategicamente colocados nesses pontos para futuramente registrar outras infrações, como avanço de sinal vermelho, parada em faixa de pedestre e conversão proibida.

Por enquanto, todos os equipamentos registram apenas quando o veículo ultrapassa a velocidade permitida. A Urbs ainda não definiu a partir de quando os radares vão começar a fazer o registro das outras infrações.      

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições