MENU

Mais 2 novos ataques são registrados nesta madrugada no Rio

Mais 2 novos ataques são registrados nesta madrugada no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 9:07

Dois carros foram incendiados por criminosos na madrugada desta quinta-feira (25) em dois pontos diferentes do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo o 2º BPM (Botafogo), um dos automóveis foi encontrado em chamas na Rua Jornalista Orlando Dantas, em Laranjeiras, na Zona Sul. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados para o local. De acordo com a corporação, as chamas já foram controladas. A polícia reforçou a segurança na região.

Ainda em Laranjeiras, um suspeito foi detido com uma garrafa de coquetel molotov, na Rua das Laranjeiras. De acordo com a Polícia Militar, o material inflamável foi encontrado dentro da mochila do suspeito. Ele foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado.

Já na Zona Oeste, um carro foi incendiado por criminosos por volta de 1h42, na Avenida Ayrton Senna, na pista sentido Barra da Tijuca. Segundo os bombeiros do quartel da Barra da Tijuca, as chamas também já foram controladas. Ninguém ficou ferido.

Motorista baleado na Penha

Mais cedo, o motorista de um ônibus foi baleado na Penha, subúrbio, em mais um ataque de criminosos pela cidade. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi rendida no bairro Cidade Alta, perto da Penha, e o coletivo teria saído de sua rota, sendo levado até a Avenida Brasil, onde foi incendiado.

A polícia não soube informar como o motorista foi baleado, pois, quando os policiais chegaram, ele já estaria ferido. De acordo com a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE), o ataque foi na pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, perto da favela do Pica-Pau.

O motorista de ônibus  foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na mesma região.Até a 1h, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Mais cedo, um ônibus também foi incendiado na Avenida Presidente Costa e Silva , em Edson Passos, no munício de Mesquita. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartéis de Nova Iguaçu e Nilópolis estão no local fazendo o rescaldo das chamas. Ninguém ficou ferido.

Este foi o segundo ônibus queimado por traficantes na cidade. O outro incêndio aconteceu por volta das 19h, nas proximidades da estação de trem Presidente Juscelino. Desde terça-feira (23), 32 veículos foram incendiados, sendo 19 carros, dez ônibus, duas vans e um caminhão.    

veja também