MENU

Mais Cidadania faz um paralelo entre o aquecimento global e a fome

Mais Cidadania faz um paralelo entre o aquecimento global e a fome

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2009 as 12

O Portal Mais Cidadania da Universidade Metodista de São Paulo divulgou hoje, dia 9 de janeiro, uma matéria que mostra o estudo feito por pesquisadores americanos que apontam que a agricultura do planeta, principalmente nas regiões tropicais e subtropicais, será seriamente prejudicada devido ao acelerado aumento nas temperaturas.

Os cientistas concluíram que se nada for feito até o fim do século, pelo menos metade da população mundial terá que enfrentar uma grave falta de alimentos. O impacto causado pelo aquecimento global na agricultura deverá afetar as regiões mais pobres e que apresentam as maiores taxas de crescimento populacional. Além disso, as fontes de água também ficaram prejudicadas pelo aquecimento.

Estudos indicam que até 2090 a temperatura média do verão na França será 3,7 graus acima da média registrada no século 20. Elevadas temperaturas não apenas acusam excesso de evaporação, mas também aceleram o crescimento das plantas e, conseqüentemente, redução da produção da safra.

veja também