MENU

Mais de 20 atrações gringas devem passar pelo Brasil em março; veja agenda

Mais de 20 atrações gringas devem passar pelo Brasil em março; veja agenda

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 10:43

Enquanto Cyndi Lauper encerra nesta terça-feira (1º), no Teatro Bourbon de Porto Alegre, sua turnê de oito apresentações no Brasil, a programação de shows internacionais no país inicia sua nova etapa e deve trazer cerca de 20 artistas estrangeiros só neste mês de março. De festivais a apresentações solo, de heavy metal e pop a indie rock, veja algumas das bandas e artistas que vão passar pelas principais capitais brasileiras até o dia 31.

REC-BEAT 2011

Completando 16 anos de existência, o festival acontece tradicionalmente no final de semana do Carnaval no Recife. Neste ano, cada noite terá uma atração internacional: Spoek Mathambo (África do Sul) se apresenta no sábado (5); Kumbia Queers (Argentina) no domingo (6); Handsome Furs (Canadá) na segunda (7); e Ana Tijoux (Chile) na terça (8). Clique aqui para mais informações.

Quando: de 05 a 08/03

Onde: Recife Antigo, Cais da Alfândega

CHOC QUIB TOWN E SPANK ROCK

O grupo colombiano Choc Quib Town e a dupla norte-americana Spank Rock vão dividir o palco na Choperia do Sesc Pompeia. Com dois álbuns lançados, o Choc Quib Town venceu, no ano passado, o Grammy Latino na categoria Melhor Música Alternativa com "De Donde Vengo Yo". O Spank Rock lançou o disco "YoYoYoYoYo" em 2006 e, no ano seguinte, se apresentou no Tim Festival. Clique aqui para mais informações.

Quando: 10/03

Onde: São Paulo, Sesc Pompeia

TARJA TURUNEN

A cantora finlandesa Tarja Turunen, que começou sua carreira em 1996 ao fundar o Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen, vai fazer três shows no Brasil. Em carreira solo desde 2004, Tarja vem ao Brasil com a turnê que divulga seu álbum "What Lies Beneath", lançado no ano passado.

Quando: 12/03

Onde: São Paulo, HSBC Brasil

Quando: 13/03

Onde: Rio de Janeiro, Fundição Progresso

Quando: 15/03

Onde: Brasília, Garden Hall

POP MUSIC FESTIVAL

A primeira edição do Pop Music Festival no Brasil vai trazer a colombiana Shakira na turnê de seu disco "Sale El Sol", a banda norte-americana Train, o cantor de reggae Ziggy Marley e o DJ Fatboy Slim, além do grupo gaúcho Chimarruts. O evento acontece em três capitais. Clique aqui para mais informações.

Quando: 15/03

Onde: Porto Alegre, Estacionamento da Fiergs

Quando: 17/03

Onde: Brasília, Estacionamento do Mané Garrincha

Quando: 19/03

Onde: São Paulo, Estádio do Morumbi

SEAL

Com um disco recém-lançado, Seal vai voltar ao Brasil em março para seis shows de sua nova turnê. As apresentações são baseadas no álbum "Seal 6: Commitment", lançado em setembro do ano passado. Clique aqui para mais informações.

Quando: 17/03

Onde: São Paulo, Credicard Hall

Quando: 19/03

Onde: Rio de Janeiro, Citibank Hall

Quando: 20/03

Onde: Belo Horizonte, Chevrolet Hall

Quando: 23/03

Onde: Brasília, Ginásio Nilson Nelson

Quando: 26/03

Onde: Fortaleza, Siara Hall

Quando: 27/03

Onde: Recife, Chevrolet Hall

UTE LEMPER

A cantora alemã volta ao Brasil em março trazendo o espetáculo "Kabarett" com músicas de Kurt Weill, Bertold Brecht, Jacques Brel e Edith Piaf. Ute já foi premiada por musicais como "Chicago", "Cats" e "Anjo Azul".

Quando: 15/03

Onde: Sorocaba, local a definir

Quando: 16/03

Onde: Rio de Janeiro, Oi Casa Grande

Quando: 18/03

Onde: São Paulo, Via Funchal

MULATU ASTATKE

O músico etíope Mulatu Astatke vem ao Brasil com a turnê de seu disco "Mulatu Steps Ahead", que saiu em março do ano passado. Ele lançou discos importantes de afro-jazz na década de 1970, como "Mulatu of Ethiopia" e "Yèkatit: Ethio Jazz - Mulatu Astatke Featuring Fekade Amde Maskal". Clique aqui para mais informações.

Quando: 19 e 20/03

Onde: São Paulo, Sesc Vila Mariana

DATAROCK

A banda norueguesa de electro rock vai fazer um único show no Brasil. O Datarock, que esteve no país em 2007 durante o Planeta Terra Festival, volta com a turnê de seu último disco, "Red", lançado em 2009.

Quando: 24/03

Onde: São Paulo, Estudio Emme

IRON MAIDEN

Com um novo disco já entre os mais vendidos no Reino Unido, o Iron Maiden vai retornar ao Brasil para seis shows da turnê de "The Final Frontier", sendo três deles neste mês de março. O primeiro, na capital paulista, terá abertura do Cavalera Conspiracy. Clique aqui para mais informações.

Quando: 26/03

Onde: São Paulo, Estádio do Morumbi

Quando: 27/03

Onde: Rio de Janeiro, HSBC Arena

Quando: 30/03

Onde: Brasília, Ginásio Nilson Nelson

MORCHEEBA

O trio britânico Morcheeba, que esteve no país em 2005, vai voltar ao Brasil para um único show. Os irmãos Godfrey estarão acompanhados de Skye Edwards, vocalista original do trio. O Morcheeba lançou no ano passado seu sétimo disco de estúdio, "Blood Like Lemonade", o primeiro com Skye Edwards nos vocais desde que ela deixou a banda em 2003. Clique aqui para mais informações.

Quando: 26/03

Onde: São Paulo, HSBC Brasil

30 SECONDS TO MARS

Pela segunda vez no Brasil, a banda 30 Seconds to Mars vem ao país para uma pequena turnê. Os shows do trio norte-americano, liderado pelo cantor e ator Jared Leto, fazem parte da turnê "This Is War", com repertório baseado no disco homônimo lançado em 2009. Clique aqui para mais informações.

Quando: 27/03

Onde: São Paulo, HSBC Brasil

Quando: 29/03

Onde: Rio de Janeiro, Vivo Rio

OZZY OSBOURNE

O cantor chamado de "príncipe das trevas" vai levar a cinco cidades brasileiras a turnê de divulgação de seu último álbum, "Scream", e seu último single "Life Won't Wait". O primeiro deles acontece no final deste mês de março, restando a abril as demais apresentações. Clique aqui para mais informações.

Quando: 30/03

Onde: Porto Alegre, Ginásio do Gigantinho

JOURNEY

Com quase 40 anos de carreira, os californianos do hit "Don't Stop Believin'", Journey, vêm ao Brasil pela primeira vez e para um único show. O álbum mais recente da banda é "Revelation", lançado em 2008. Clique aqui para mais informações.

Quando: 30/03

Onde: São Paulo, Via Funchal

THE DRUMS

A banda nova-iorquina vem ao Brasil no final de março para um único show e fecha a agenda internacional de março. Depois do Brasil, o grupo segue para o Chile, onde se apresenta no festival Lollapalooza. Clique aqui para mais informações.

Quando: 31/03

Onde: São Paulo, Estúdio Emme

veja também