Mais de 20 pessoas morrem em acidente na BR-282 em SC

Mais de 20 pessoas morrem em acidente na BR-282 em SC

Atualizado: Sábado, 5 Março de 2011 as 11:30

Mais de 20 pessoas morreram em um acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-282, em Santa Catarina, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. O acidente ocorreu por volta das 3h30 deste sábado (5) e o resgate ainda está em andamento, portanto, o número de mortos pode subir.A colisão ocorreu na altura do km 639, na região de Descanso. Perto das 10h40, havia a confirmação de 26 mortes. A rodovia permaneceu totalmente fechada para o trânsito até este horário, quando uma das pistas foi finalmente liberada.Ainda segundo informações da PRF, o ônibus saiu de Santo Cristo (RS) e ia para Marechal Cândido Rondon (PR). O caminhão transportava madeiras. Ainda não é possível esclarecer as causas do acidente. Hospitais

Cinco feridos foram transferidos para o Hospital São Miguel, em São Miguel do Oeste (SC). De acordo com o hospital, todos estavam conscientes e nenhum deles corria risco de morte.

O Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso, também em São Miguel do Oeste, recebeu 16 pacientes. Às 10h40, a instituição informou que 12 deles passavam bem, mas 4 haviam falecido. Com isso, o número de mortos no acidente subiu para 26.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os passageiros do ônibus participariam de um campeonato de bolão, uma espécie de jogo de boliche. Os passageiros eram todos familiares e amigos.

Psicólogas e assistentes sociais da cidade se dirigiram ao hospital para fazer um trabalho voluntário para receber os familiares que estão vindo do Rio Grande do Sul.

veja também