Mais de 30 pacientes continuam nos corredores de pronto-socorro em MT

Mais de 30 pacientes continuam nos corredores de pronto-socorro em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Ao todo, 54 pacientes estavam nos corredores da

unidade (Foto: Reprodução/ TVCA) Mais de 30 pacientes ainda permanecem nos corredores do Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Neste final de semana, sete pacientes foram transferidos para o Hospital Metropolitano do Cristo Rei, no município, três para Cuiabá e outros dois para hospitais particulares. Porém, 31 pessoas ainda continuam internadas de forma improvisada.   Na semana passada, o juiz Jones Gattass, da 2ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande, determinou que os pacientes em casos de urgência e emergência deixem de ser encaminhados à unidade de pronto-atendimento do município e sejam levados para outros hospitais, bem como aos hospitais particulares mesmo que não sejam conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Pronto-Socorro de Cuiabá, que passa por obras de reforma, reabriu neste sábado (22), mas só está atendendo 70% da demanda, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Isso porque desde a sua interdição integral o Pronto-Socorro da cidade vizinha tem vivenciado um caos, já que tem sido obrigado a atender todos os pacientes da Baixada Cuiabá mesmo sem condições adequadas.

Após oito dias fechada, a unidade foi reaberta para atender os casos de urgência e emergência. Duas alas foram reformadas nesses últimos dias e alguns espaços adaptados para reativar o atendimento. A reforma emergencial está sendo feita após parte do teto desabar por causa das chuvas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições