Mais de 40 mil pessoas seguem sem energia elétrica na Região Serrana

Mais de 40 mil pessoas seguem sem energia elétrica na Região Serrana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Dezessete mil clientes ainda estão sem energia elétrica em Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Areal por conta das chuvas que atingiram a Região Serrana esta semana. O balanço foi divulgado pela Ampla, concessionária que atende a área, no início da tarde desta sexta-feira (14). O número, no entanto, ainda pode aumentar à medida em que os serviços de telefonia são normalizados nestas cidades, permitindo que consumidores entrem em contato com a concessionária para informar possíveis problemas.

Ao todo 500 funcionários trabalham para normalizar o abastecimento elétrico na região, onde 105 mil pessoas chegaram a ser afetadas por causa dos temporais. A empresa também enviou geradores para suprir a demanda de postos de serviços essenciais em São José do Vale do Rio Preto.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, atendida pela Energisa, a estimativa é de que 25 mil dos 100 mil clientes ainda estejam sem energia elétrica. Uma equipe de 300 funcionários, sendo 150 técnicos e eletricistas, trabalha para normalizar o abastecimento

Segundo a empresa, a cidade sofre com dois problemas. Há os consumidores de Conselheiro Paulino e Rio Grandina, atendidos por uma subestação que foi destruída pelas chuvas. A empresa já providenciou uma subestação móvel, que deverá ser testada e pode ser ligada ainda nesta sexta-feira (14). E outro grupo de consumidores afetados é formado por clientes onde a rede está normalizada, mas, como estão em áreas isoladas, não é possível fazer a ligação com as residências.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições