MENU

Mais de 40 pessoas são presas na operação 'Triângulo das Bermudas'

Mais de 40 pessoas são presas na operação 'Triângulo das Bermudas'

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 1:17

A Polícia Civil realizou na madrugada desta terça-feira (6) a operação "Triângulo das Bermudas" . A operação é comandada pelo 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia e envolveu as delegacias regionais de Uberlândia, Araguari, Uberaba no Triângulo Mineiro, além de Catalão, no estado de Goiás.

De acordo com a PC, esta foi maior operação de combate à crimes contra patrimônio na região. O objetivo foi investigar o desaparecimento de veículos. As investigações começaram em janeiro deste ano, depois que uma caminhonete sumiu em Uberlândia.

O delegado Eduardo Leal disse que seis pessas são suspeitas de encomendar roubos de veículos nas cidades citadas."A rota de veículos roubados era Araguari, Uberlândia, Uberaba e Catalão, por isso trabalhamos de forma integrada entre essas cidades", explicou o delegado. Ele ainda contou que os suspeitos roubavam os veículos, faziam o desmanche de peças e as colocavam em outros carros. "Temos a informação de que alguns suspeitos estavam presos e encomendavam os veículos que seriam roubados de dentro da cadeia. Quando eles saiam em regime semiaberto executavam o crime", completou Leal.

Durante o cumprimento dos mandados foram detidas 48 pessoas: 25 em Uberlândia, três em Araguari, dez em Uberaba e dez em Catalão. Outras três pessoas ainda serão ouvidas pela polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, 30 veículos foram apreendidos hoje. Foram cumpridos 100 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão. Mais de 200 policiais participaram da operação nas quatro cidades.        

veja também