Mais de 42 mil eleitores devem fazer troca de títulos em Mato Grosso

Mais de 42 mil eleitores devem fazer troca de títulos em Mato Grosso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Mais de 40 mil títulos de eleitor devem ser trocados

em Mato Grosso (Foto: Reprodução TV Globo)

  Os eleitores dos município de Sinop, Cláudia e União do Sul, em Mato Grosso, terão que fazer a troca dos títulos, programada para duas datas neste ano. A troca terá que ser feita devido à instalação de uma nova zona eleitoral na cidade de Sinop. No total serão trocados os títulos de cerca de 42 mil eleitores.

A 32ª Zona Eleitoral, que antes tinha como sede o município de Pedra Preta, foi transferida para Sinop, que até então era jurisdicionada apenas pela 22ª Zona Eleitoral. Como consequência da instalação de um novo cartório eleitoral, o eleitorado foi dividido entre as duas zonas eleitorais, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos eleitores.

No município de Sinop, haverá 14 locais de trocas, entre os dias 18 e 20 de agosto. Cada local terá apenas um dia de mutirão, sempre aos sábados, das 13h às 18h. Caso perca a data, o eleitor poderá encontrar dificuldade para encontrar o local de votação nas eleições municipais de 2012. O alerta partiu do juiz responsável pela 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Túlio Duailibi Alves Souza, em coletiva de imprensa concedida no cartório eleitoral.

Para realizar a troca, os eleitores deverão comparecer aos locais informados com um documento com foto e o antigo título eleitoral. Caso o eleitor tenha perdido ou extraviado o antigo título, isso não o impedirá de retirar o novo documento. Em Cláudia e União do Sul, os eleitores devem procurar o posto eleitoral, de 20 de junho a 31 de outubro.

Datas e Locais

  Sinop

(18/06): E.M. Ana Cristina Sena, E.M. Edeli Montovane, E.M. Lizamara Ap. Oliva de Almeida, E.E. Reneé Menezes, (25/06) E.M. Uilibaldo Vieira Gobbo, E.E. Rosa dos Ventos, (02/07) E.E Paulo Freire, (09/07) E.E. Enio Pipino, (16/07),E.M. Jurandir Liberino de Mesquita, (23/07) E.M. Sadao Watanabe,(30/07) E.M. Armando Dias, (06/08) E.M. Rodrigo Damasceno, (13/08) E.E. Olimpio João Pissinati Guerra, (20/08) Centro Educacional Lindolfo Jose Trierweiller, (20/06 a 31/10) E.M. Valmor Copati, E.M. Carlos Drummond de Andrade.

Cláudia (20/06 a 31/10): Posto eleitoral

União do Sul (20/06 a 31/10): Posto eleitoral          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições