Mais de 50 recrutas da Marinha são internados no Rio

Mais de 50 recrutas da Marinha são internados no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

A Marinha informou, na noite deste sábado, que 57 homens que participavam do curso de formação de fuzileiros navais estão internados no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), no Lins, zona norte do Rio, desde o início desta semana, com problemas respiratórios. Dois estão em terapia intensiva.

Segundo reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, um dos jovens, Vitor Hugo, está em tratamento há dois dias, mas com problemas renais. Ele também teria contraído uma bactéria que piora seu quadro clínico. A comunicação da Marinha disse à Folha que não sabe de nenhum problema renal.

A família do jovem disse que durante o curso os militares eram impedidos de beber água. Outro homem, Leonardo Gama Rodrigues, 22, também contraiu a bactéria.

De acordo com o comando do 1º Distrito Naval, os recrutas são todos lotados no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela (CIAMPA), em Campo Grande, zona oeste do Rio.

Em nota, a Marinha informou que a causa da síndrome respiratória está sendo investigada e que foram tomadas as medidas necessárias de vigilância, prevenção e controle em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde.

À   Folha , um ex-recruta disse que já ficou muito tempo sem conseguir beber água durante o treinamento, mas que isso é considerado normal, já que os soldados podem ficar sem se hidratar numa situação de guerra.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições