MENU

Mais de 500 casais se inscrevem para casamento coletivo em Curitiba

Mais de 500 casais se inscrevem para casamento coletivo em Curitiba

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 8:56

Entre os dias 3 e 7 de setembro, mais de 500  casais se inscreveram para participar de um casamento coletivo, em Curitiba. As inscrições ocorreram durante a realiação do programa Paraná em Ação, que atendeu a população de Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, o casamento coletivo desses casais acontece em 4 de dezembro, em Curitiba. O local da cerimônia, no entanto, ainda não foi definido. O casamento coletivo é gratuito.

Em agosto, 186 casais participaram de um casamento coletivo em Quedas do Iguaçu (PR). Além deles, outros 60 casais não compareceram à cerimônia, mas concretizaram sua união em cartórios, totalizando os 246 casais inscritos na edição do Paraná em Ação na cidade, entre os dias 14 e 16 de maio.

O Paraná em Ação é um programa que oferece, gratuitamente, serviços como emissão de documentos, auxílio jurídico e avaliação médica. Encerradas as atividades em Curitiba, a próxima edição do programa acontece entre os dias 24 a 26 de setembro, em Umuarama (PR).

Postado por: Thatiane de Souza

veja também