Mais de 550 árvores caíram em SP desde temporal de segunda-feira

Coordenação das Subprefeituras diz que 500 delas já foram retiradas. Ventos atingiram velocidade de 96 km/h na segunda-feira.

Fonte: globo.comAtualizado: sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 às 16:29
árvore caída
árvore caída

A Prefeitura de São Paulo registrou 575 quedas de árvores desde a tempestade de segunda (29) até a manhã desta sexta-feira (2). De 0h desta sexta até por volta até 8h20, foram registradas 27 quedas de árvores, segundo a Coordenação das Subprefeituras. Cerca de 500 já tinham sido retiradas, como informou o Bom Dia São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que 33 delas prejudicavam o tráfico em diferentes pontos da cidade.

O Bom Dia Brasil informou que 57 semáforos da cidade de São Paulo apresentavam defeito na manhã desta sexta, como no sentido Itapecerica da Serra, na Avenida João Dias, entre as avenidas Alberto Augusto Alves e Giovanni Gronchi, na Zona Sul da capital paulista.

Doze semáforos tinham problemas provocados pela falta de energia elétrica, sendo que alguns deles seguem parados desde o vendaval de segunda.

Um balanço divulgado na terça-feira (30) apontou que 360 das árvores caíram por causa do temporal que durou apenas 10 minutos na madrugada de segunda. As rajadas de vento chegaram a R$ 96 km/h. O número, de acordo com a pasta, representa um recorde para a capital.

A queda de árvores atrasou a abertura do Parque Ibirapuera, na Zona Sul. Elas atingiram a lanchonete, a administração e trilhas ficarem interditadas. Foi a primeira vez que o tradicional parque permaneceu fechado por esse motivo, segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

árvore caída

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições