MENU

Mais de 70 pessoas são recolhidas em operações contra o crack no Rio

Mais de 70 pessoas são recolhidas em operações contra o crack no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 6 Outubro de 2011 as 8:27

Agentes da Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) fizeram duas operações de combate ao consumo de crack no Rio, entre a noite de quarta (5) e a manhã desta quinta-feira (6). Ao todo, 78 pessoas foram retiradas das ruas, segundo a Secretaria, em menos de 24 horas.

A operação nesta manhã foi no Centro da cidade, com 46 usuários de drogas recolhidos das ruas, principalmente na região da Central do Brasil. Entre eles estão 41 adultos e cinco menores. O grupo será levado para a delegacia da área, onde será identificado, e depois encaminhado para abrigos da prefeitura.

Já durante a noite de quarta-feira (5), 32 pessoas, entre elas, 2 menores, foram retiradas das ruas na Tijuca, Zona Norte.

Desde março, 1.970 pessoas já foram retiradas das ruas pela prefeitura.

Operação no Jacarezinho

Também na quarta-feira (5), 95 usuários de drogas foram retirados do Jacarezinho, no subúrbio, numa operação semelhante. Segundo a Secretaria, entre eles há nove menores.

De acordo com a prefeitura, participaram da ação 31 agentes da SMAS, 50 policiais do 3º BPM (Méier) e 13 homens da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia também encontrou facas, cachimbos para o consumo do crack, documentos e objetos roubados.          

veja também