MENU

Mais de cem pessoas são retiradas de áreas de riscos nas encostas da Serra do Mar, em SP

Mais de cem pessoas são retiradas de áreas de riscos nas encostas da Serra do Mar, em SP

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 3:37

Entre a noite desta quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3), foram retiradas 46 famílias do bairro Pilões, totalizando 128 pessoas, que estavam em áreas de risco de deslizamento de terra, segundo a prefeitura de Cubatão, na Baixada Santista. Os desalojados passaram por uma triagem no Centro Esportivo Humberto de Alencar Castello Branco (Castelão) e depois foram encaminhados a hotéis e pousadas.

De acordo com a assessoria da prefeitura, está sendo negociado com a Secretaria Estadual da Habitação a possibilidade de incluir essas famílias no programa habitacional de remoção dos moradores das áreas de encostas da Serra do Mar.

Também na Baixada Santista, em Peruíbe, litoral sul do estado, 486 pessoas estão abrigadas em três escolas públicas por causa da cheia do Rio Preto, que corta a cidade. Segundo a assessoria da prefeitura, a situação é temporária, e as famílias deverão retornar às suas casas assim que a água baixar. Elas são moradoras dos bairros de Caraguava, do Jardim das Flores, de Ribamar e Caraminguava, que ficam distantes cerca de 6 quilômetros do centro.    

veja também