MENU

Mais de meia tonelada de droga é apreendida pela PF em Mato Grosso

Mais de meia tonelada de droga é apreendida pela PF em Mato Grosso

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 12:29

Mais de meia tonelada de pasta base de cocaína é

apreendida pela polícia. (Foto: Divulgação / PF)

  Mais de meia tonelada de pasta base de cocaína, foi apreendida pela Polícia Federal de Mato Grosso nesta terça-feira (19), no município de Vera, a 486 quilômetros de Cuiabá. A droga estava escondida nos fundos de uma casa e três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

No total foram apreendidos 528 quilos de basta base de cocaína e segundo a Polícia, as investigações começaram há mais de seis meses. Esta é considerada a maior apreensão registrada pela polícia no norte do estado e seria distribuída em cidades do Pará e em estados do nordeste.

Os suspeitos tentaram despistar a polícia afirmando que a mercadoria na verdade era fertilizante que seria distribuído na região. A droga estava guardada dentro de sacos e armazenada em um galpão ao fundo da casa de dois dos acusados.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Paulo Mello, as pessoas presas tinham envolvimento com outros crimes.

''Inclusive com ligações a outros presos que já haviam sido custodiados com posse de entorpecentes e outros crimes como contrabando. Isso culminou para conseguimos localizar essa droga armazenada em uma casa em Vera'', explicou o delegado.          

veja também