Mais dois acusados de fraudes com guias são presos em São Paulo

Mais dois acusados de fraudes com guias são presos em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Do G1 SP

imprimir

Obras são embargadas após investigações (Foto:

Reprodução/TV Globo)

  Outras duas pessoas acusadas de fazer parte de um esquema de fraudes que causou um prejuízo milionário aos cofres da Prefeitura de São Paulo foram presas na noite de quarta-feira (21). No total, a polícia cumpriu cinco dos 14 mandados de prisão emitidos pela Justiça. Entre os presos está o dono de uma construtora. As outras nove pessoas são consideradas foragidas.     Todos são acusados de envolvimento no esquema de fraude de guias de outorga onerosa - taxas pagas à Prefeitura para a liberação de uma obra acima dos limites permitidos pela lei de zoneamento. Segundo as investigações, as guias eram entregues ao governo municipal com autenticação bancária falsa e, portanto, o dinheiro não chegava aos cofres públicos.

O rombo é estimado em R$ 70 milhões. Segundo a Corregedoria do município, cerca de 40 construtoras estão envolvidas no esquema. Ao todo, 35 obras já foram embargadas.

“As obras estão embargadas e elas precisam pagar tudo o que é devido para que possam retomar as construções”, afirma Edílson Mougenot Bonfim, corregedor-geral da Prefeitura.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições