MENU

"É mais uma armação que está em jogo", diz Lula sobre suposto dossiê

"É mais uma armação que está em jogo", diz Lula sobre suposto dossiê

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 8:39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (8) que o suposto dossiê contra o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, “é mais uma armação que está em jogo”. Lula falou sobre o caso durante visita ao Ceará. Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente parou de sorrir e alterou o tom de voz.

''Com todo respeito que tenho a vocês [jornalistas], com todo respeito que tenho a mim, tenho coisa mais séria a fazer do que discutir o dossiê do PSDB. Eu conheço as histórias do dossiê do PSDB'', disse Lula em visita a Fortaleza.

Não falo nisso porque a matéria que falou do dossiê é alguma coisa tão absurda que se algum de vocês parasse 30 segundos para ler o dossiê diria que é mais uma armação que está em jogo''

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao falar sobre o suposto dossiê contra José Serra

''Não falo nisso porque a matéria [publicada pela revista ''Veja'' no último fim de semana sobre o assunto] que falou do dossiê é alguma coisa tão absurda que se algum de vocês parasse 30 segundos para ler o dossiê diria que é mais uma armação que está em jogo'', afirmou. Questionado se havia sido lido o dossiê, o presidente respondeu: ''Eu li a matéria e tem uma armação. Eu não conheço o dossiê, não tenho preocupação com o dossiê. Se alguém tem preocupação, quem está irritado, quem está preocupado, que fique preocupado. Eu estou preocupado em governar o Brasil até o dia 31 de dezembro de 2010.''

De acordo com a revista, a elaboração do suposto dossiê contra o pré-candidato tucano teria sido tratada pelo jornalista Luiz Lanzetta, o delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Souza e o ex-agente da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, durante encontro em um restaurante de Brasília, em abril.

veja também