Maluf recorre ao TSE para garantir diplomação

Maluf recorre ao TSE para garantir diplomação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) recorreu nesta terça-feira (14) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir sua diplomação, nesta sexta-feira (17). Mesmo barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com base na Lei da Ficha Limpa, ele foi reeleito com quase 500 mil votos.

Maluf teve o registro de candidato negado por causa de uma condenação, de abril deste ano, por improbidade administrativa. Ele foi acusado por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, quando era prefeito. Ele recorreu e, nesta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça de São Paulo o inocentou da acusação .   Na apelação, o parlamentar pede que o TRE do estado defira seu registro de candidatura e o proclame eleito. O caso está na pauta da sessão o TSE desta terça, mas a defesa de Maluf alegou “urgência” e pediu que a decisão seja tomada pelo relator, ministro Marco Aurélio Mello, antes da análise do plenário.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições