Mam expõe mostra de arte fotográfica

Mam expõe mostra de arte fotográfica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

 Complementando a exposição "Mais do que os olhos captam - arte fotográfica da coleção Deutsche Bank", a mostra ArteCinemaArte, produzida em parceria com o Instituto Goethe e com entrada franca, será realizada em seis domingos ao longo da exposição (22 de julho, 5 e 19 de agosto e 2, 16 e 30 de setembro, sempre às 15h), com vídeos e filmes de e sobre artistas alemães. Na programação, estão: 22/7, 19/8 e 16/9 – 15h multiple artist – Auto Center Drive – Beacon – Angela e Alfonso 5/8, 2/9, 30/9 – 15h Sudijata  

Sobre o Mam

O Museu de Arte Moderna de São Paulo está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, integrando a estrutura paisagística e arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer, entre 1953 e 1954, na região central da cidade. O prédio, desenhado por Lina Bo Bardi, foi construído sob a marquise do parque por ocasião da 5ª Bienal de São Paulo, em 1959.

O edifício possui duas galerias de exposição, reserva técnica (onde fica acondicionado o acervo do museu), auditório, ateliê, loja e restaurante.

História

O Mam inscreve-se na história cultural da América Latina como um dos primeiros museus de arte moderna do continente, fundado em 1948, pelo empresário ítalo-brasileiro Francisco Matarazzo. A inauguração coincide com um período importante para a institucionalização do meio artístico brasileiro, também pontuado pelos surgimentos do Museu de Arte de São Paulo (MASP), do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), da companhia cinematográfica Vera Cruz, do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e pela fundação da Cinemateca Brasileira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições