Maníaco de Contagem é julgado por estupro e morte de mulher em Minas

Maníaco de Contagem é julgado por estupro e morte de mulher em Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais julga nesta quinta-feira (30) Marcos Antunes Trigueiro, acusado por estupro seguido de asfixia e morte de Maria Helena Lopes Aguiar. O crime ocorreu em setembro de 2009, no bairro Califórnia, região noroeste de Belo Horizonte.

O julgamento, que estava previsto para começar às 8h30 no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na capital, começou às 9h. Segundo o juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes, a previsão de duração do julgamento é de cinco a sete horas.

De acordo com a denúncia, o homem, conhecido como 'maníaco' de Contagem teria abordado a vítima quando ela dirigia em uma rua do bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria simulado um assalto e obrigado a mulher a dirigir até o bairro Califórnia, região noroeste da capital. Ainda segundo a denúncia, depois de estuprá-la, o réu estrangulou a vítima com o cinto de segurança. Em seguida, ele teria levado o carro para a BR-040 e fugido.

Em 30 de junho deste ano, Marcos Antunes Trigueiro foi julgado pela morte de Ana Carolina Menezes Assunção e foi condenado a 34 anos e quatro meses de prisão. Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 16 de abril de 2009. O réu foi acusado de homicídio, estupro, furto e exposição de incapaz. A vítima de 27 anos foi encontrada morta, seminua e estrangulada com um cadarço. Ela estava dentro do carro e com o filho - na época com um ano e quatro meses - no colo.

No início da sessão, o juiz destacou que Marcos Antunes Trigueiro é acusado da morte de outras três mulheres, que teriam sido estupradas e mortas de maneiras similares.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições