'Maníaco de Contagem' recebe alta e volta para prisão na Grande BH

'Maníaco de Contagem' recebe alta e volta para prisão na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O detento Marcos Antunes Trigueiro, conhecido como “Maníaco de Contagem”, voltou para a Penitenciária Nelson Hungria, nesta segunda-feira (7), após receber alta do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o homem de 32 anos teve o pulmão perfurado por um objeto cortante, durante um banho de sol na unidade prisional, nesta sexta-feira (4). O atentado foi cometido por outro preso, de 38 anos.

Na unidade de saúde, Trigueiro passou por uma cirurgia. A Seds informou por meio de nota que o agressor pode sofrer sanções internas disciplinares e responder a processo criminal. O documento enviado à imprensa não esclareceu os motivos da agressão.

Condenações

Trigueiro foi condenado no dia 30 de setembro de 2010 a 28 anos de prisão em regime fechado pela morte e estupro da empresária Maria Helena Lopes Aguiar, de 48 anos, e furto. Os crimes aconteceram em setembro de 2009.

Ele já cumpria uma pena de 34 anos e quatro meses pela morte de Ana Carolina Menezes Assunção, assassinada em abril de 2009. O caso foi julgado em junho de 2009. Ele foi condenado por homicídio, estupro, furto e exposição de incapaz. A vítima de 27 anos foi encontrada morta, seminua e estrangulada com um cadarço. Ela estava dentro do carro e com o filho - na época com um ano e quatro meses - no colo.

O acusado deve responder também pelo assassinato e estupro de mais três mulheres. As vítimas foram estupradas e mortas em 2009. Os crimes foram denunciados pelo Ministério Público e os julgamentos ainda não foram marcados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições