Manifestação de metalúrgicos interdita rua na Zona Leste de SP

Manifestação de metalúrgicos interdita rua na Zona Leste de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Cerca de 250 metalúrgicos realizavam por volta das 9h40 desta quinta-feira (14) uma manifestação na Praça Lorenzetti, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, por melhorias salariais e de condições de trabalho. De acordo com a Polícia Militar, 250 pessoas participavam do protesto, que é pacífico.

A manifestação foi iniciada por volta das 7h30, segundo a PM. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Presidente Almeida Couto, ao lado da praça, foi totalmente bloqueada para o tráfego. Apesar da interdição, não havia registro de lentidão no local.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, a Campanha Salarial Unificada deste ano visa a valorização do piso salarial, redução da jornada de trabalho, combate à demissão imotivada, qualificação profissional, licença-maternidade de 180 dias, garantia de emprego ao acidentado no trabalho e portador de doença profissional.

As negociações com as empresas já foram iniciadas, mas os trabalhadores, de acordo com o sindicato, ainda não receberam uma proposta.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições