MENU

Manifestação de sem-teto bloqueia avenida

Manifestação de sem-teto bloqueia avenida

Atualizado: Segunda-feira, 2 Abril de 2012 as 1:18

Uma manifestação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) interditava completamente, por volta do meio-dia, a avenida Jorge João Saad, na região do estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, o movimento contava com cerca de 500 pessoas e tinha como destino o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o grupo iniciou a passeata em Taboão da Serra e chegou a São Paulo pela avenida Professor Francisco Morato, interditando duas faixas da via. Acompanhados pela PM, os manifestantes chegaram à praça Roberto Gomes Pedrosa e seguiram para a Jorge João Saad.

A PM não confirmou se há uma operação para bloquear o acesso do grupo ao Palácio dos Bandeirantes. De acordo com a CET, até o final da manhã não havia desvios do trânsito local.

Por meio de faixas e cartazes, os manifestantes pedem moradia e protestam contra reintegrações de posse, como a que ocorreu em janeiro na comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

veja também