MENU

Manifestação termina em confronto na região da Rua 25 de Março

Manifestação termina em confronto na região da Rua 25 de Março

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 11:13

Uma manifestação de lojistas do Shopping Mundo Oriental terminou em confronto na manhã desta quinta-feira (30) na região da Rua 25 de Março, no Centro da capital paulista, segundo a assessoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os guardas utilizaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes na Rua Barão de Duprat.

O protesto com participação de cerca de 400 pessoas, ainda segundo a GCM, era contra a restrição da entrada dos lojistas feita no shopping pelo Gabinete de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O estabelecimento foi fechado novamente nesta quarta-feira (29) durante operação de combate à pirataria. Segundo a GCM, não há informações sobre feridos ou presos no confronto desta manhã. A situação estava mais calma na região por volta das 10h30.

A Prefeitura informou nesta quarta-feira que havia fechado quatro estabelecimentos durante a operação - dois na região da 25 de Março e dois na região da Avenida Paulista. E anunciou que eles permaneceriam sob rigorosa fiscalização nos próximos dias em todas as lojas e documentação.          

veja também