Manifestante é atropelado por vereador durante protesto em SP

Manifestante é atropelado por vereador durante protesto em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Protesto em São José do Rio Preto terminou com

fotógrafo ferido (Foto: Reprodução/TV Tem)

  Um fotógrafo de 26 anos foi atropelado por um vereador de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, durante uma manifestação em frente à Câmara da cidade. Segundo testemunhas, o vereador Nelson Ohno (PSB) acelerou o carro sobre os manifestantes que bloqueavam as garagens da Câmara e provocou o acidente.

“O vereador Nelson Ohno estava saindo da Câmara, nós estávamos na frente do carro dele, cercando. Ele não parou, ele ia passar por cima da gente. Eu desviei e o Michael segurou em cima do carro”, contou a estudante Viviane Dias. “Ele acelerou e foi embora, não prestou socorro, e o Michael ficou no chão”, afirmou a estudante Grazieli de Assis.

O fotógrafo Michael Pimentel, de 26 anos, estava trabalhando e faz parte do movimento “Vergonha Rio Preto”, que acompanha o trabalho dos vereadores. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro central da cidade.

“Ele está meio agitado, sentindo muita dor. Ele teve uns ralados no braço, porque disse que o carro arrastou ele por mais de meio quarteirão”, contou a mãe do rapaz, Edna Pimentel.

O vereador não quis gravar entrevista, mas afirmou que não tinha a intenção de machucar ninguém. Ele disse que depois do acidente, por telefone, acionou o resgate para socorrer a vítima. A polícia vai investigar o caso.

Desde agosto os vereadores enfrentam manifestações contra projetos polêmicos como aumento de salários e no número de cadeiras na Câmara.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições