Manifestantes ateiam fogo em pneus e fecham avenida em Santa Luzia

Manifestantes ateiam fogo em pneus e fecham avenida em Santa Luzia

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 1:17

Cerca de 50 pessoas fizeram manifestação na Avenida das Indústrias, próximo ao Bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, um grupo incendiou pneus e fechou a avenida, impedindo o trânsito nos dois sentidos.

Os manifestantes são moradores do Bairro Rosarinha que protestavam pela melhoria das ruas do bairro, muitas delas, segundo os líderes do protesto, intransitáveis pela ausência de asfalto. De acordo com o tenente Hércules Aurélio Costa, comandante da 150ª Companhia da Policia Militar de Santa Luzia, o presidente da associação de moradores do bairro entrou em contato com a PM na terça-feira pedindo policiamento para a manifestação, que seguiria até a porta da Prefeitura de Santa Luzia.

O grupo de pessoas que fechou a Avenida das Indústrias iniciou um tumulto e a PM teve que conter a manifestação. O presidente da associação de moradores do Bairro Rosarinha foi encaminhado para a 150º Companhia da PM, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Até o final da manhã desta quarta-feira a Prefeitura de Santa Luzia não havia se manifestado sobre o assunto.

veja também