Manifestantes desocupam o prédio do DF

Manifestantes desocupam o prédio do DF

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

Os estudantes que ocupavam a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal desde a noite de quarta-feira (21) deixaram o prédio às 20h35 desta quinta-feira (22). Os cerca de 50 manifestantes decidiram em assembleia desocupar pacificamente o edíficio após a determinação de reintegração de posse determinada nesta quinta pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A saída foi negociada por líderes dos estudantes com a Polícia Militar, que deu garantia de que a polícia não agiria contra os estudantes.Os manifestantes pediam, entre outras reivindicações, a saída do governador Rogério Rosso (PMDB), eleito no último sábado de forma indireta pela Câmara Legislativa.

"O movimento recuperou a sua força e mostrou que esse golpe de eleger o Rosso não será aceito. O movimento 'Fora Arruda' não acabou", disse o cordenador do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB), Raul Cardoso.

Cerca de cem policiais reforçaram a segurança na nova sede da Câmara Legislativa. Os manifestantes esperaram a chegada dos oficiais de Justiça para desocupar o local. Os oficiais fizeram vistoria do prédio a pedido dos estudantes, que queriam mostrar que o local não sofreu danos durante a ocupação.

veja também