Manifestantes desocupam o prédio do DF

Manifestantes desocupam o prédio do DF

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Os estudantes que ocupavam a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal desde a noite de quarta-feira (21) deixaram o prédio às 20h35 desta quinta-feira (22). Os cerca de 50 manifestantes decidiram em assembleia desocupar pacificamente o edíficio após a determinação de reintegração de posse determinada nesta quinta pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A saída foi negociada por líderes dos estudantes com a Polícia Militar, que deu garantia de que a polícia não agiria contra os estudantes.Os manifestantes pediam, entre outras reivindicações, a saída do governador Rogério Rosso (PMDB), eleito no último sábado de forma indireta pela Câmara Legislativa.

"O movimento recuperou a sua força e mostrou que esse golpe de eleger o Rosso não será aceito. O movimento 'Fora Arruda' não acabou", disse o cordenador do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB), Raul Cardoso.

Cerca de cem policiais reforçaram a segurança na nova sede da Câmara Legislativa. Os manifestantes esperaram a chegada dos oficiais de Justiça para desocupar o local. Os oficiais fizeram vistoria do prédio a pedido dos estudantes, que queriam mostrar que o local não sofreu danos durante a ocupação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições