MENU

Manifestantes encerram protesto na Avenida Paulista após ocupar prédio

Manifestantes encerram protesto na Avenida Paulista após ocupar prédio

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 2:02

Manifestantes ocuparam piso térreo de prédio da Presidência da República, na Avenida Paulista (Foto: Tahiane Stochero/G1) Os cerca de 300 manifestantes que ocuparam o piso térreo do prédio da Presidência da República, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, em São Paulo, encerraram o protesto por volta das 13h50 em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) Segundo Guilherme Simões, integrante da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Teto (MTST), o grupo reivindica uma política nacional pela desapropriação de terras, o fim dos despejos e um empenho do governo pela criminalização das ameaças contra os movimentos sociais.

De acordo com o chefe de segurança do prédio, os manifestantes chegaram a ocupar o terceiro andar do edifício e não foi possível impedir a ação.

Após ocuparem o edifício, os manifestantes seguiram em caminhada pela Avenida Paulista. Às 13h50, os líderes do movimento se dirigiram para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde uma audiência pública irá discutir a criminalização dos movimentos sociais.        

veja também