Manifestantes fazem novo protesto contra aumento da passagem de ônibus

Manifestantes fazem novo protesto contra aumento da passagem de ônibus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Depois da correria provocada pelos tiros de borracha e prisões do primeiro protesto contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo, no último dia 13, os estudantes do MPL (Movimento Passe Livre) vão fazer uma nova manifestação nesta quinta-feira, às 17h, na praça do Ciclista, na esquina entre as avenidas Paulista e Consolação.

Para o encontro de hoje, 1.300 pessoas confirmaram presença na página do MPL no Facebook, onde o primeiro protesto também foi organizado. Os líderes do movimento são contrários à "maior tarifa de ônibus do país”, que no começo do ano passou de R$ 2,70 para R$ 3.

Na primeira manifestação, cerca de 700 pessoas, segundo a polícia militar, percorreram as ruas de São Paulo entre o Teatro Municipal e a Praça da República. Foi quando um desentendimento entre os manifestantes e um grupo de policiais terminou com tiros de bala de borracha, gás de pimenta e bomba de efeito moral.

Na ocasião, a polícia justificou as 30 prisões como a forma encontrada para impedir a suposta interdição da avenida Ipiranga pelos manifestantes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições