MENU

Manifestantes fazem protesto pelo afastamento de Derosso da Câmara

Manifestantes fazem protesto pelo afastamento de Derosso da Câmara

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 12:27

Manifestantes levaram faixas para o protesto

pedindo o afastamento do presidente da Câmara

de Curitiba (Foto: Cristina Graeml/ RPCTV)

  Centenas de manifestantes se reuniram na Praça Santos Andrade, em frente a sede da Universidade Estadual do Paraná (UFPR), Centro de Curitiba, às 9h desta quarta-feira (28) para pedir o afastamento do presidente da Câmara Municipal da capital, João Cláudio Derosso (PSDB).

Estudantes, sindicalistas, lideranças comunitárias e dos partidos de oposição carregaram faixas e pintaram o rosto de verde e amarelo para protestar contra o parlamentar envolvido em denúncias de improbidade na contratação de serviços de publicidade. O contratos passavam de R$ 30 milhões.

Em passeata, os manifestantes seguem até a Câmara onde vão acompanhar a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso.

"Queremos que a CPI não vire uma grande pizza e que a população não seja feita de palhaça. Sabemos que os fatos não serão apurados com seriedade enquanto o Derosso estiver na presidência. Por isso, pedimos o afastamento”, disse ao G1 o assessor da direção da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), William Modesto.        

veja também