MENU

Manifestantes planejam protesto em Fortaleza (CE)

Manifestantes planejam protesto em Fortaleza (CE)

Atualizado: Quarta-feira, 19 Junho de 2013 as 6:17

Com a temática “Mais pão, Menos Circo: Copa pra quem?”, mais de 43 mil manifestantes são esperados nesta quarta-feira, em Fortaleza (CE).
O objetivo principal do grupo é protestar contra os altos gastos em razão das obras para a Copa do Mundo de 2014 e a falta de investimentos em saúde, educação e outros serviços públicos essenciais. 

Reivindicação
“Não vamos reivindicar, pois o investimento já está feito, mas mostrar ao governo que não nos calamos diante dos investimentos absurdos na Copa enquanto não temos o básico, que é educação, saúde e segurança. Mostrar a nossa voz gritando que queremos mais pão e menos circo”, ressaltam os organizadores do movimento na página do grupo, no Facebook.

Concentração
Segundo a organização do manifesto, o ponto de partida do grupo será em frente ao Makro, na BR 116. Saindo de lá, os manifestantes farão uma caminhada até o estádio Arena Castelão, onde neste mesmo dia se realizará o jogo Brasil X México, às 16h.
 
Protestos
O “Mais Pão, Menos Circo” vem acompanhando uma sequência de protestos, ocorridos em todo o Brasil nos últimos dias.
Entre os motivos das manifestações estão não somente o aumento das tarifas de transporte público – como se imaginava – mas também a corrupção, os gastos bilionários com as obras para a Copa das Confederações / Copa do Mundo e a falta de investimentos em serviços essenciais, como saúde e educação.

Sem violência
No perfil oficial do Movimento no Facebook, os organizadores ainda pedem que todos zelem pela integridade de todos, sem qualquer ato de vandalismo ou violência. O caráter pacífico do protesto é bem ressaltado.
 
Para mais informações, acesse o página oficial do Manifesto no Facebook.

veja também