Manifestantes querem caatinga e cerrado como patrimônio nacional

Manifestantes querem caatinga e cerrado como patrimônio nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Movimento Cerrado Vivo faz hoje, 26 de novembro, em frente à Câmara dos Deputados, uma manifestação pelo reconhecimento da caatinga e do cerrado como patrimônios nacionais. A ação está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 115/95, que tramita na Casa há 13 anos e aguarda para entrar na pauta de votação.

Para lembrar os ipês, cerca de 400 pessoas estão vestidas de amarelo. A intenção é entregar ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, uma lista com cerca de 50 mil assinaturas, recolhidas em todo o país, a favor da PEC.

Se aprovada, a PEC vai alterar o quarto parágrafo do Artigo 225 da Constituição Federal. Este trecho define, como patrimônios nacionais, a floresta amazônica, a Mata Atlântica, a Serra do Mar, o Pantanal Mato-Grossense e a zona costeira. A reivindicação é de que o cerrado faça parte desse grupo.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições