Mansão de ex-marido de Madonna é ocupada por invasores em Londres

Mansão de ex-marido de Madonna é ocupada por invasores em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Intrusos invadiram e ocuparam uma mansão que pertence ao diretor de cinema britânico Guy Ritchie, ex-marido da cantora Madonna, localizada na zona central de Londres.

A propriedade de cinco andares, localizada no bairro de Fitzrovia e formada por duas casas conjugadas, tem um valor estimado em 6 milhões de libras (R$ 16 milhões) e foi tombada pelo patrimônio histórico britânico por ser considerada de "excepcional interesse".

A mansão foi ocupada no último domingo por pelo menos 12 integrantes de um coletivo autodenominado Really Free School (“Escola Realmente Livre”, em inglês). Em seu perfil no site de microblogging Twitter, o grupo fez uma convocação para que pessoas ajudassem na "mudança".

"Nós precisamos de ocupantes para a noite de hoje", dizia um post publicado no perfil do grupo no domingo. "Venham passar a noite na propriedade mais 'riquinha' em Londres!"

Um morador da localidade chamou a polícia na tarde de domingo, mas os agentes não puderam fazer nada, pois só podem intervir em casos como esse por determinação da Justiça.

'Direito de ocupar'

Os ocupantes da mansão colocaram faixas nas janelas da propriedade, onde se lê "greve", "resistir" e "ocupar". Eles também expuseram um aviso afirmando que é seu direito permanecer enquanto não houver uma ordem de desocupação emitida pela Justiça.

Em seu site, o Really Free School afirma que seu objetivo é ser um "espaço autônomo" de aprendizado, com uma "síntese de oficinas, conversas, jogos, discussões, lições, trocas de práticas, debates e exibição de filmes".

Segundo informações do site, o grupo antes ocupava outra propriedade no bairro de Camden, também localizado na área central de Londres.

Guy Ritchie, diretor de filmes como "Snatch - Porcos e Diamantes" e "Sherlock Holmes", comprou a propriedade em 2010 e não mora no local. Ele foi casado com Madonna entre 2000 e 2008.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições