Mantega considera positivos resultados da redução do IPI para linha branca

Mantega considera positivos resultados da redução do IPI para linha branca

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje, 26, que foram positivos os resultados da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar). A medida conseguiu recuperar as vendas no setor, que haviam caído com a crise econômica global, disse o ministro após reunião com representantes da indústria e comércio do setor. Na ocasião, foi feito um balanço da redução do IPI, aplicada a produtos da linha branca desde abril.

''Estivemos aqui avaliando o futuro, o que vamos fazer para dar continuidade a essas vendas mais elevadas e garantir que o brasileiro tenha em dezembro deste ano talvez o melhor natal que já teve. Um bom natal significa também que o brasileiro tenha acesso às benesses de um produto mais novo''.

Mantega não adiantou se o governo prorrogará a redução do IPI para a linha branca, cujo prazo termina no próximo dia 31. No entanto, sinalizou que há possibilidades de o governo prorrogar a redução do imposto, se o setor der garantias de que continuará gerando empregos e que fará promoções e facilitará a compra para o consumidor.

''Eu não costumo antecipar nossas decisões. Hoje o consumidor tem o IPI reduzido, e as lojas estão com disponibilidade de produtos, portanto, vale a pena aproveitar as promoções que estão sendo feitas'', disse o ministro.

Segundo ele, o governo tem a palavra dos líderes do setor de que serão cumpridos os compromissos e, a partir daí, avaliará a possibilidade de prorrogar a redução dos tributos para garantir que o último trimestre deste ano seja o melhor já registrado no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições