Maquiador Rick Baker lamenta incompreensão do público

Maquiador Rick Baker lamenta incompreensão do público

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Não há profissional de maquiagem tão respeitado no mundo do cinema quanto Rick Baker. Ele é um verdadeiro mito em Hollywood, ostentando nada menos que seis estatuetas do Oscar. Seu trabalho em produções como Um Lobisomen Americano em Londres, de 1982, e O Professor Aloprado, de 1996, acabou se tornando o grande paradigma da maquiagem.

Mas apesar de todo o reconhecimento entre os profissionais de cinema, Baker ainda se sente um pouco ressentido pela incompreensão e indiferença do grande público. O artista se abriu com a equipe do Moviebox:

"Acho que as pessoas não entendem o que eu faço e como faço. Sempre fico impressionado quando alguém vê uma pintura minha e diz: 'Você pinta?'. Ou vê uma escultura sua e pergunta se eu faço aquilo. Sim, faço. Há muita pintura e escultura envolvida no meu trabalho,"  desabafou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições