Mar segue com ressaca na orla do Rio nesta segunda-feira

Mar segue com ressaca na orla do Rio nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O mar segue revolto na manhã desta segunda-feira (30), na orla do Rio de Janeiro, após a forte ressaca que atingiu as praias da capital e da Região Metropolitana do Rio . Os calçadões do Rio amanheceram cobertos de areia.

De acordo com a Marinha, a ressaca deve continuar nesta terça-feira (31), com ondas de até quatro metros de altura.

Segundo o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, em todo o domingo foram dois atendimentos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A madrugada desta segunda foi tranquila, segundo o GMar. Em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, um barco ficou à deriva e um pescador morreu .

Até o início da noite deste domingo (29) equipes da Comlurb retiraram 65 toneladas de areia do asfalto, na orla de Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, equipes da Coordenadoria Geral de Conservação realizarão nesta segunda-feira uma inspeção em toda orla para levantamento detalhado dos problemas e iniciar os reparos emergenciais.      Ainda segundo a secretaria, a ressaca também causou danos à infraestrutura física da orla. No Leblon, próximo ao Posto 11, o calçadão e a ciclovia foram danificados.

Em Copacabana, entre os postos 5 e 6, também foram registrados danos ao calçadão. Já no trecho entre a Rua Paula Freitas e o Hotel Copacabana Palace, oito quiosques invadidos pela água ficarão interditados por período indeterminado.

Estragos na orla de Niterói

Na orla de Niterói, na Região Metropolitana, a força das ondas chegou a destruir parte do calçadão da Praia das Flechas, que fica na divisa dos bairros do Ingá e de Icaraí, na Zona Sul da cidade.

Com a ressaca, a água do mar invadiu até ruas transversais à orla, como a Pereira Nunes, no Ingá, destruindo a mureta de proteção, a calçada e o asfalto do trecho.

Internautas registraram a ressaca nas praias do Rio de Janeiro.

Leitor registra ressaca na orla de Niterói, entre bairros do Ingá e de Icaraí (Foto: Claudio Ferreira Rodrigues/VC no G1)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições