Márcio Fortes é indicado para presidir Autoridade Olímpica

Márcio Fortes é indicado para presidir Autoridade Olímpica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

O ex-ministro das Cidades Márcio Fortes foi escolhido nesta terça-feira (21) pela presidente Dilma Rousseff para assumir a presidência da Autoridade Pública Olímpica, cargo imediatamente inferior em hierarquia ao Conselho Público Olímpico, comandado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

A indicação ainda terá de ser confirmada em sabatina no Senado. O mandato de Fortes será de quatro anos, renováveis por mais quatro.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Fortes disse que vai trabalhar para cumprir o cronograma das obras.

“Temos que trabalhar para que as coisas aconteçam a tempo. Temos que acompanhar com cuidado o cronograma das obras”, afirmou.

Fortes explicou que caberá a Meirelles cuidar de assuntos de “maior importância”, como aprovar orçamentos, projetos, matriz de responsabilidades, enquanto o presidente da APO deverá garantir a execução das medidas determinadas pelo ex-presidente do BC.

“Como em qualquer empresa, há um CEO, que é a presidência do APO”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições