Marco Maciel assume diretório do DEM no DF

Marco Maciel assume diretório do DEM no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Nomeado pela Executiva nacional do DEM, o senador Marco Marciel (PE) vai comandar o diretório regional do partido em Brasília até que um novo seja eleito. Por pressão da direção da legenda, que se sentia incomodada com o envolvimento do diretório regional no escândalo do mensalão da capital, o deputado Osório Adriano, que presidia interinamente o partido, tomou a drástica decisão de autodissolução do diretório regional.

Desde o início do escândalo do mensalão no governo de José Roberto Arruda, o DEM tem sofrido um sério desgaste político. Principalmente porque o escândalo passou a ser conhecido por "mensalão do DEM" - levando, assim, a legenda a se igualar ao PT e ao PSDB, envolvidos em outros casos.

Com a dissolução do diretório regional do DEM de Brasília a Executiva nacional do Democratas espera reduzir um pouco o desgaste que a legenda sofreu nos últimos meses.

- A autodissolução teve o objetivo de evitar novos traumas à legenda, disse Osório Adriano.

- Não podemos enfrentar a cada dia uma acusação. Achei menos traumático entregar à Executiva Nacional o pedido de autodissolução, completou.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou que todos os filiados ao partido terão de deixar os cargos que têm no governo do Distrito Federal.

- Quem não seguir esta diretriz pode ser advertido, suspenso ou expulso. Todos aqueles que tiverem pretensão eleitoral deixarão o governo, com certeza. Os que não têm pretensão talvez pretendam continuar no governo e deixar o partido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições